Topo

Hyundai revela carro compartilhável que liga por smartphone e anda de lado

Hyundai M Vision Pop  - Divulgação
Hyundai M Vision Pop Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/01/2022 14h00

A Hyundai Movis aproveitou a CES, maior feira de tecnologia do mundo, realizada em Las Vegas (EUA), para exibir os modelos futuristas conceituais M Vision Pop e M. Vision 2GO - carros compartilháveis urbanos. Os veículos são movidos a eletricidade e célula de hidrogênio, respectivamente.

O conceito M Vision Pop é um veículo que permite que os passageiros o controlem por meio de direção deslizante, que pode ser operada dos dois lados da cabine.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Para acessar o modelo não é necessário ter uma chave: ele usa seu smartphone para ativá-lo. O telefone também é usado com tela de infoentretenimento.

As rodas dianteiras são seladas na região dianteira para melhorar a aerodinâmica do carro, e por consequência sua autonomia. Quando o volante vira as rodas, as proteções também se movem. Para estacionar, as rodas podem girar em 90° para o carro entrar em espaços apertados.

Após retirar seu telefone do volante, o carro está pronto para ser usado por outra pessoa.

O M. Vision 2GO funciona da mesma maneira, entretanto funciona a hidrogênio e possui mais compartimentos para armazenamento de pertences.

Confira os veículos no vídeo abaixo:

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.