Topo

Ford Ranger recebe mudanças estéticas e mais tecnologia em novo lançamento

Nova Ford Ranger - Divulgação
Nova Ford Ranger Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/11/2021 11h02

A Ford Ranger ganhou um novo visual para seu relançamento global. A picape foi classificada pela montadora como a "Ranger mais inteligente, versátil e capaz de todos os tempos" após aprimoramentos em tecnologia e conforto. A primeira novidade é o layout, que tem ares de F-150 e Maverick, com uma barra em cima de uma proeminente grade, ladeada por faróis em C.

Sua carroceria tem design volumoso, indo contra as linhas suaves do veículo antecessor. Atrás, a Ranger ganhou um para-choque maior, novos degraus laterais e porta traseira - que pode funcionar como bancada de trabalho - com as letras "Ranger" maiores.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Nas medidas, a traseira ganhou 50 mm e a distância entre eixos também foi aumentada em 50 mm. O veículo também possui sistema de iluminação por zona, que fornece 360° de luz - algo útil para acampamentos e obras.

rager - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O interior ganhou tecnologia, com painel de instrumentos digital e sistema de infoentretenimento SYNC4 de 10,1 ou 12 polegadas. Há também uma tela off-road dedicada que permite aos proprietários "monitorar a linha de transmissão, o ângulo de direção, a inclinação do veículo e os ângulos de rotação". A Ranger possui um modem integrado que permite conectividade com o aplicativo FordPass para ligar, travar e destravar remotamente o veículo. As atualizações são feitas remotamente. Carregadores sem fio de smartphone estão incluídos.

ranger - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

No motor, temos três unidades turbodiesel que não tiveram valores divulgados. As unidades incluirão um novo V6 de 3.0 litros e um propulsor de quatro cilindros de 2.0 litros com um ou dois turbos. Do lado da gasolina, a Ranger será oferecida com o conhecido motor EcoBoost de 2.3 litros e quatro cilindros. Três câmbios serão oferecidos: um manual de seis marchas, um automático de seis marchas e outro automático de dez.

A Ford Ranger redesenhada entrará em produção em fábricas na Tailândia e na África do Sul no próximo ano. Sua chegada é esperada para o ano/modelo 2023.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.