PUBLICIDADE
Topo

Chevrolet raro é achado após 43 anos em garagem e pode valer fortuna

Chevrolet Chevelle 1970 é encontrado após 43 anos - Reprodução
Chevrolet Chevelle 1970 é encontrado após 43 anos Imagem: Reprodução

Em São Paulo (SP)

18/11/2021 15h04

Um expert em muscle cars encontrou uma bela raridade esquecida dentro de uma garagem nos Estados Unidos. A joia era um Chevrolet Chevelle 1970, que há 43 anos não andava nas estradas. Entretanto, mesmo após tanto tempo parado, o modelo ainda está em boas condições.

Coberto por uma espessa camada de poeira, mas ele não está enferrujado e parece estar 100% completo. Seus números de frente, traseira, motor e transmissão batem.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

A única coisa que o impede de ser um clássico totalmente original é a pintura. Acabado em vermelho escuro com listras laranja, este Chevelle LS6 saiu de fábrica com listras brancas.

Entretanto, agora o modelo deverá em breve retornar às ruas, com uma restauração que deverá ocorrer nas próximas semanas.

A Chevrolet supostamente construiu 4.475 Chevelles equipados com o motor LS6, que está no carro aqui. Com oito cilindros, o motor podia gerar até 500 cv. Bem restaurado, um Chevrolet Chevelle deste tipo pode valer até US$ 120 mil (R$ 664 mil).

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.