BMW ensina motoristas a dirigir sob tiroteio e até escapar de explosões

A BMW possui na Alemanha uma escola especializada em ajudar a preparar motoristas - que trabalham para celebridades e figuras políticas de alto nível - para situações extremas. Tudo ocorre em um antigo campo militar, e inclui até mesmo explosões e ataques simulados.

Como é o curso

As atividades são realizadas em dois dias. Elas incluem um curso com noções básicas de física na direção, técnica de direção e conhecimento tático.

Isso inclui manobras evasivas, frenagens de emergência e explosões de fogo em uma estrada sinuosa na floresta em um carro pesado à prova de balas.

No segundo dia, o participante treina em uma curva em J, que é quando se faz uma transição rápida da ré para a direção sem perder velocidade. Isso é útil em meio a tiroteios.

Segundo a BMW, os alunos aprendem "uma condução antecipada e a capacidade de manter uma visão geral perfeita mesmo sob stress".

Os motoristas ainda fazem um percurso off-road com um BMW X5 Protection VR6 para praticar a navegação em declives íngremes, valas, areia, pedras e com apenas duas rodas em contato com a superfície.

Os veículos do curso possuem blindagem na parte debaixo para proteger os ocupantes dos efeitos de armas, granadas e muito mais.

Confira mais informações da escola aqui.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Deixe seu comentário

Só para assinantes