Topo

Rolls-Royce confirma lançamento de primeiro carro 100% elétrico para 2023

Rolls-Royce Spectre teaser - Divulgação
Rolls-Royce Spectre teaser Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

29/09/2021 10h30

A Rolls-Royce anunciou o primeiro carro 100% elétrico de sua linha em toda a sua história. Marcado para ser lançado apenas no último trimestre do ano de 2023, ele foi batizado como 'Spectre'. O modelo será feito sobre a arquitetura estrutural única da marca britânica.

De acordo com o CEO da fabricante, Torsten Müller-Ötvös, os testes com o modelo começarão em breve. Estes ensaios pretendem percorrer 2,5 milhões de km, com a finalidade de simular 400 anos de uso.

"Tenho orgulho de confirmar que a Rolls-Royce irá começar os testes em vias públicas de um extraordinário novo produto que irá elevar a revolução elétrica automotiva e criar o primeiro - e da mais fina qualidade - produto de superluxo em seu segmento", disse o CEO.

"Este não é um protótipo. É o modelo real, que será testado aos olhos de todos e nossos clientes receberão as primeiras entregas do automóvel a partir do último trimestre de 2023".

Visando um novo legado em sua linha de produtos, Müller-Ötvös defendeu o fato de o modelo elétrico ter um nome diferente.

"Nós decidimos por um nome completamente novo para este automóvel. Um nome que seja forte e evocativo assim como os demais modelos que tão perfeitamente nos serviram no século passado - como Phantom, Ghost e Wraith. É um nome que perfeitamente se ajusta ao entorno etéreo e consagrado onde estão nossos produtos - um nome que foi reservado especialmente para este momento: Spectre".

Ele ainda confirmou que a partir de 2030 a marca venderá apenas modelos elétricos.

"Com este novo produto, estabelecemos nossas credenciais para a eletrificação de todo o nosso portfólio de produtos para 2030. Até esta data, Rolls-Royce não irá mais atuar no negócio de produzir ou vender nenhum produto com motor de combustão interna".

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.