PUBLICIDADE
Topo

Novo Tesla dá pau em Porsche e esmaga recorde em Nürburgring, diz Musk

Tesla Model S Plaid  - Divulgação
Tesla Model S Plaid Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

10/09/2021 12h16

Um Tesla Model S Plaid teria superado o recorde para carros elétricos de produção no clássico circuito de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha. De acordo com o CEO da Tesla, Elon Musk, o carro registrou o tempo de 7min30s909 na configuração de 20,6 km da pista alemã.

Se o tempo anunciado for mesmo real, baterá por uma boa margem o recorde estabelecido pela Porsche no local, com seu Taycan Turbo, que cravou o tempo de 7min42s3 em 2019. Entretanto, o Taycan utilizado não é o mais potente à disposição atualmente, com o Turbo S podendo fazer frente ao Model S Plaid em uma futura tentativa.

Saindo dos elétricos de produção, o modelo mais veloz de todos os tempos no local é ainda o Volkswagen ID.R, que fez na configuração de 20,8 km o tempo de 6min05s336.

Segundo Musk, o Model S Plaid usado para a tentativa do recorde não foi modificado e fornecido diretamente da fábrica. Porém, ele ainda acrescentou que um Model S Plaid modificado com novas "superfícies aerodinâmicas, freios de carbono e pneus de pista" em breve estará em Nürburgring para uma tentativa.

Ainda não há vídeos e nem fotos de registro da tentativa do Model S Plaid em Nürburgring.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.