Topo

CR7 desfila com SUV da Lamborghini de R$ 3,4 mi que seduziu Gusttavo Lima

Cristiano Ronaldo em sua Lamborghini chegou ao treino do Manchester United - Paul ELLIS / AFP
Cristiano Ronaldo em sua Lamborghini chegou ao treino do Manchester United Imagem: Paul ELLIS / AFP

José Antonio Leme

do UOL, em São Paulo (SP)

08/09/2021 13h35Atualizada em 09/09/2021 22h40

Depois de fazer um inesperado retorno ao Manchester United, clube que o projetou para a fama, o atacante Cristiano Ronaldo, já mostrou que vai desfilar com seus carrões novamente pela cidade que fica a 320 km de Londres.

CR7 chegou ao treino na sede dos Red Devils, apelido do clube inglês, a bordo de um exemplar do Lamborghini Urus. O modelo é, por enquanto, o único SUV em produção da marca esportiva italiana.

No Brasil, o Lamborghini Urus zero-km custa quase R$ 3,5 milhões, segundo a tabela Fipe que você pode consultar em UOL Carros.

O modelo se tornou um queridinho de celebridades e atraiu também a celebridade Kim Kardashian e o cantor sertanejo, Gusttavo Lima, entre outras personalidades da mídia.

Lamborghini Urus

O modelo usa a mesma base estrutural de Porsche Cayenne e Audi Q8. Os três modelos pertencem a marcas que fazem parte do grupo Volkswagen.

O motor do Urus é um V8 4.0 biturbo que rende 650 cv a 6.000 rpm e 86,6 mkgf entre 2.250 rpm e 4.500 rpm. A transmissão é automática de oito marchas e a tração é integral nas quatro rodas.

Esse trem de força permite ao Urus acelerar de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos, até os 200 km/h em 12,8 s e tem velocidade máxima estabelecida de 305 km/h. Números nada ruins para um carro de mais de 5 metros de comprimento e 2,2 toneladas.

Claro, para lidar com essa potência toda, o SUV recebeu um aparato pesado de tecnologias eletrônicas, entre controles de tração e estabilidade calibrados para as dimensões do carro e modos de condução para diferentes tipos de piso: estrada, esportivo, pista, areia, terra e neve. Eles alteram a resposta do acelerador e do câmbio, além da entrega de tração nas quatro rodas.

Outros itens presentes ao carro são suspensão a ar, eixo traseiro esterçante, freios de carbono-cerâmica e o pacote ADAS com leitor de faixa com correção no volante, frenagem autônoma de emergência com alerta de colisão frontal, ACC e farol alto automático.

Coleção de Cristiano Ronaldo

Um dos atletas mais bem pagos da atualidade, CR7 tem um prazer em exibir seus carrões e aumentar a cada dia sua coleção. O atleta tem ou já teve na sua garagem, Bugatti Chiron, Bugatti Veyron, Ferrari F12 tdF, Ferrari SP2 Monza, além de um Rolls-Royce Cullinan e um Mercedes-AMG G63 Brabus, que tem 800 cv.

O atleta já teve outros modelos da Ferrari, como as 599 GTB Fiorano e F430, além do esportivo italiano Lamborghini Aventador e o luxuoso sedã inglês, Rolls-Royce Phantom.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.