Topo

Fiat Pulse: SUV da Juliette terá conectividade com assistente do Google

José Antonio Leme

do UOL, em São Paulo (SP)

18/08/2021 11h10

A Fiat anunciou hoje mais novidades sobre seu inédito SUV Pulse. O modelo que foi revelado durante o Big Brother Brasil e será o prêmio (ainda não entregue) da sister Juliette, terá novas funcionalidades que ainda não estavam disponíveis a outros modelos do grupo Stellantis.

Com a plataforma Connect Me, o Fiat Pulse poderá ser controlado e passar informações aos proprietários também por meio do Google Assistant. A novidade não estava presente ainda nos demais modelos com essa tecnologia: Fiat Toro, Jeep Renegade e Compass.

Com ele será possível travar ou destravar o carro à distância por comandos de voz no assistente pessoal do Google, além de acionar faróis e buzina e dar partida remotamente para acionar ar-condicionado ou aquecimento da cabine.

Por meio do Google Assistant é possível também verificar nível do combustível, hodômetro e até quanto falta para atingir a próxima revisão programada do carro.

Essas funcionalidades já estavam disponíveis a Fiat Toro e os Jeep Renegade e Compass, mas apenas por meio da assistente pessoal da Amazon, a Alexa, pelo app do Connect Me e por um smartwatch sincronizado ao smartphone. O Fiat Pulse vai poder ser comandado pelas duas assistentes pessoais, aumentado as possibilidades.

Connect Me

O sistema Connect Me está disponível por enquanto apenas na Fiat Toro e presente nos Jeep Renegade e Compass com o nome de Adventure Intelligence.

Ele permite no aplicativo do smartphone, além das funções citadas acima, rastrear o carro, estabelecer limites de velocidade e de perímetro rodado, criar rotas com parte do percurso à pé e pedir um serviço de emergência para carro de pane ou acidente.

Em casos de airbags acionados, o sistema é ativado automaticamente pelo carro para entrar em contato com uma central; caso os ocupantes não respondam, a central envia um chamado ao Samu para atendimento da ocorrência com a localização.