Topo

Hot Wheels faz disputa entre carros customizados e dará miniatura de prêmio

Hot Wheels Legends - David Chickering
Hot Wheels Legends Imagem: David Chickering

Do UOL

Em São Paulo (SP)

11/08/2021 14h27

Famosa pela coleção de brinquedos de carros em miniaturas, a Hot Wheels anunciou que trará ao Brasil um concurso para eleger o carro customizado mais bonito do mundo.

Como prêmio, o vencedor ganhará a miniatura do seu carro feita pela marca em escala 1:64, e que será vendida em todo o mundo. A competição terá formato online e as inscrições podem ser feitas no site entre 11 e 27 de agosto.

Para escolher o vencedor brasileiro, a Hot Wheels terá como jurados os designers da marca Leeway Chang e Sonny Fisher, além dos influenciadores Edu Kof, Gui Nobre e Kleber Moraes - responsáveis para avaliar a história do carro com a melhor customização, nível de criatividade e inovações.

Ex-piloto de Fórmula 1 e conhecido no segmento de customização de carros e motos, Tarso Marques também estará envolvido. Ele produzirá conteúdos sobre o concurso, com dicas de customização de carros para fãs do segmento.

A final do concurso ocorrerá no Beto Carrero World em 3 de outubro. O vencedor do evento no Brasil se classifica para a etapa global, que acontece de 28 de outubro a 13 de novembro, com os finalistas dos 14 países participantes.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.