PUBLICIDADE
Topo

Bicicleta ou carro? Conheça bike elétrica com cabine e quatro rodas

DryCycle - Reprodução
DryCycle Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

03/08/2021 11h17

Este é o DryCycle. E, como o nome em inglês já diz, juntando as palavras "dry" (seco) e "bicycle" (bicicleta), o veículo visa ser uma bike que protege o ocupante do clima. Para isso, há uma cabine sustentada por uma estrutura tubular com quatro rodas em vez de apenas duas.

Para mover o veículo, que mais parece um microcarro, temos os pedais e um pequeno motor elétrico Shimano alimentado por uma bateria de 1kW - como uma típica bicicleta elétrica. A velocidade é limitada em 25 km/h, com autonomia de 80 km.

Um conjunto de luzes de freio e faróis garantem a visibilidade do veículo no trânsito. A fabricante diz também que o DryCycle também passou por testes de impacto (que podem ser vistos no vídeo abaixo). A direção é controlada por duas alças em cada lado do assento, que funcionam como uma escavadeira: o condutor puxa para o lado que deseja ir.

E, apesar de ter quatro rodas, suspensão e uma cabine, o modelo não exige habilitação para ser conduzido.

Como opcionais, o DryCycle tem alarme, rastreador GPS, limpador de para-brisa, aquecedor de ar e assentos, manetes e espelhos laterais com aquecimento.

O preço pelo veículo na Inglaterra, onde foi lançado, é de 14.995 libras - cerca de R$ 110 mil na cotação atual.

Veja em detalhes aqui:

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.