PUBLICIDADE
Topo

Ferrari 250 Testa Rossa ganha réplica fiel 25% menor para crianças

Ferrari 250 Testa Rossa réplica - Divulgação
Ferrari 250 Testa Rossa réplica Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

27/07/2021 12h55

A clássica Ferrari 250 Testa Rossa, responsável por dar à clássica fabricante italiana 18 vitórias importantes em corridas como 12 Horas de Sebring, 1000 km de Buenos Aires e 24 Horas de Le Mans entre 1957 e 1961, teve o seu legado trazido adiante pela empresa Little Car Company. Ela está fazendo réplicas do modelo na escala 3/4 em parceria com a Ferrari. Os modelos são chamados de Testa Rossa J.

O novo produto, que terá apenas 299 unidades feitas, é voltado para o público infantil. A Testa Rossa J possui sistema de transmissão inteiramente elétrica de 12 kW, com velocidade máxima de 60 km/h. O veículo tem quatro modos de direção, Novato, Conforto, Esporte, Corrida - com apenas os dois últimos fazendo o carro chegar ao máximo.

ferrari - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Sua carroceria - que visa ser o mais fiel possível - é de alumínio, seus freios são Brembo, os pneus são Pirelli e há, claro, emblemas oficiais da Ferrari. Não se sabe qual será o preço do novo modelo, entretanto deverá ser bem mais barato que um exemplar de Testa Rossa feita nas décadas de 1950 e 1960, que atualmente é vendida por cerca de US$ 30 milhões (cerca de R$ 155 milhões na cotação atual).

Por dentro, o carro tem volante Nardi removível para facilitar a entrada, e o couro é o mesmo usado em Ferraris de tamanho normal.

A Little Car Company é reconhecida por seu trabalho com Bugatti Baby II, que também ganhou uma réplica fiel e cara há cerca de dois anos.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.