Topo

Brinquedo caro: preço do Bugatti Baby equivale a quatro Renault Kwid

Bugatti Baby II tem motor elétrico e pode ser dirigido por crianças e adultos; serão fabricadas apenas 500 unidades - Divulgação
Bugatti Baby II tem motor elétrico e pode ser dirigido por crianças e adultos; serão fabricadas apenas 500 unidades
Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

19/09/2019 12h45

Depois de anunciar em março, no Salão de Genebra, que iria relançar um de seus modelos mais icônicos, a Bugatti agora traz mais detalhes sobre o Baby II, que reproduz, em escala 3/4, o clássico Type 35 Lyon Grand Prix de 1924.

A réplica em miniatura faz parte das comemorações dos 110 anos da marca francesa.

bugatti Baby II frente - Divulgação - Divulgação
Bugatti Baby II terá modo para crianças, que limita a velocidade; modelo é réplica do Type 35 Lyon Grand Prix
Imagem: Divulgação

A fabricante apresentou o primeiro protótipo e anunciou que toda a produção de 500 exemplares já está vendida. Cada unidade tem preço inicial em torno de US$ 34 mil (cerca de R$ 140 mil na conversão direta) e será fabricada no Reino Unido entre 2020 e 2021. Por esse valor, no Brasil dá para comprar quatro unidades zero-quilômetro do Renault Kwid.

bugatti baby ii traseira - Divulgação - Divulgação
Apenas 500 unidades serão produzidas; versões mais caras têm carroceria de carbono ou alumínio
Imagem: Divulgação

Equipado com motor elétrico e tração traseira, o Baby II estará disponível com baterias de 1,4 kWh ou 2,8 kWh, sendo que na opção maior a autonomia estimada é de 32 km. O carro terá um modo para crianças, que limitará a velocidade a 20 km/h, e um modo para adultos, que chega a 45 km/h.

O Baby II virá em três versões diferentes. A primeira terá carroceria de compósito, enquanto o Baby II Vitesse será feito de fibra de carbono.

bugatti baby ii interior - Divulgação - Divulgação
Miniatura é parceria da Bugatti com a empresa Little Car Company; cada unidade tem placa numerada
Imagem: Divulgação

Já o Baby II Pur Sang terá corpo de alumínio construído artesanalmente. Tanto o Vitesse quanto o Pur Sang virão com um dispositivo que libera 10 kW de potência extra e desativa o limitador de velocidade.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.