Topo

Bronco Sport chega ao Brasil em maio; veja detalhes do SUV da 'nova' Ford

José Antonio Leme

do UOL, em São Paulo (SP)

26/04/2021 17h48

Depois de mostrar um teaser, a Ford divulgou mais informações e as primeiras imagens do Bronco Sport no Brasil. O modelo, que será oficialmente apresentado em 20 de maio, teve algumas informações divulgadas de antemão pela companhia.

Como já era esperado, o Bronco Sport, modelo produzido sobre plataforma monobloco, vem em versão única Wildtrak. Esse nome não é utilizado para o SUV nos Estados Unidos, apenas no "Broncão", o rival do Jeep Wrangler.

O motor será o Ecoboost 2.0 turbo de 240 cv, a gasolina, com transmissão automática de oito velocidades e tração 4x4 com bloqueio de diferencial.

Ele terá também os modos de condução ativados por um seletor giratório, batizado pela marca de G.O.A.T. (sigla para melhor de todos os tempos, em tradução literal), que são predefinidos para diferentes tipos de terreno: normal, eco, esporte, escorregadio, areia, lama ou pedra.

O Bronco Sport Wildtrak trará ainda controle de velocidade adaptativo (ACC) com função tráfego, que para totalmente e retoma a velocidade quando o trânsito anda novamente, frenagem autônoma de emergência e nove airbags.

Importado do México, o Bronco Sport oferecerá também o sistema de abertura do vidro da tampa do porta-malas, segundo a Ford, para mais praticidade e também retomando um sistema que o Bronco original já oferecia. No porta-malas há também um divisor de espaço para modular a área.