Topo

BMW X7 ganha blindagem capaz de suportar tiros de rifle e granadas

BMW X7 blindada - Divulgação
BMW X7 blindada Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

18/02/2021 11h19

A empresa de blindagem INKAS fez a primeira variante blindada do BMW X7. O veículo é um dos favoritos entre políticos, executivos de grandes empresas e celebridades. Apesar de divulgar algumas fotos do modelo, a fabricante não revelou muitos detalhes da blindagem.

Apenas se limitou a dizer que o carro, que tem teto solar panorâmico, oferece proteção em 360°. O compartimento de passageiros está protegido, com o modelo contando ainda com uma suspensão reforçada, pneus run flat (tipo que pode rodar mesmo se for furado) e proteção a sistemas críticos e à bateria.

Falando da blindagem, a empresa garante que nenhuma bala pode penetrar a cabine, incluindo através das vedações das portas. O modelo é capaz de resistir tiros de rifles e a explosão simultânea de duas granadas de mão.

Há ainda um opcional com sistema de cortina de fumaça, sistema de filtragem de ar e sistema de supressão de incêndio no compartimento do motor. O X7 ainda pode ser equipado com sirenes, luzes de emergência e sistema de som.

No conjunto mecânico, o BMW tem motor 3.0 litros turbo de seis cilindros com 340 cv, mas também há a opção de um V8 biturbo de 4.4 litros que fornece 612 cv. As duas versões têm tração nas quatro rodas e transmissão automática.