Topo

Mustang SUV elétrico não terá maçanetas; conheça novo sistema

Mustang Mach-E - Divulgação
Mustang Mach-E Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

21/12/2020 11h17

O novo Mustang Mach-E quer ser futurista de todas as maneiras possíveis. Além de elétrico, o modelo também quer ter um ar diferente em tudo o que puder. Assim, ele não terá maçanetas tradicionais. As portas dianteiras e traseiras serão abertas através de pequenos botões nas colunas B e C. A porta dianteira ainda possui uma pequena maçaneta para ajudar na hora de abrir, mas a traseira não tem.

Toda a mudança ocorre devido a uma pesquisa da montadora, que apontou que as pessoas têm cada vez mais agarrado a porta no entorno de seu perímetro para abri-la. Assim, uma pequena seção de borracha foi adicionada na parte interna da porta para que não se precise tocar no metal em um dia muito quente ou muito frio.

Mas com esse sistema, há o risco de que a porta feche em cima do dedo de alguém. A Ford espera impedir isso com um suporte que salta para fora quando os botões nas colunas são apertados. No ato de abrir a porta, o suporte se retrai.

A falta de maçanetas faz o veículo ficar mais harmonioso, mas também melhora o coeficiente de aerodinâmica - sempre importante em modelos elétricos, já que sempre fez melhorar a autonomia O alcance oficialmente divulgado do Mach-E é de 482 km.