PUBLICIDADE
Topo

Ford revela van E-Transit 100% elétrica com 350 km de autonomia

Ford E-Transit - Divulgação
Ford E-Transit Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

12/11/2020 17h03

A Ford anunciou nesta quinta-feira na Europa a chegada da E-Transit - versão elétrica da van mais vendida no mundo. Ela visa atender as demandas das frotas de entregas diariamente com 350 km de autonomia. Seu motor elétrico gera 269 cv de potência e torque de 43,8 kgfm. O modelo tem tração traseira, e seu design - com a bateria instalada sob o assoalho - garante o mesmo espaço para carga da versão diesel.

De 10%, a bateria consegue subir para 80% de carga em apenas 34 minutos. Sua recarga completa leva 8,2 horas.

Esta nova versão da Transit contribui com a meta da montadora norte-americana de até 2050 ser neutra na emissão de carbono. O modelo também faz parte do investimento global de mais de US$ 11,5 bilhões da Ford em veículos elétricos até 2022.

A E-Transit será produzida na fábrica da montadora em Kansas City, EUA, para lançamento na América no Norte no final de 2021. Na Europa, a Turquia será responsável pela produção do veículo, que chega ao mercado em 2022.

"A Ford é líder em veículos comerciais na América do Norte e na Europa, e a transição para veículos com emissões zero, especialmente no segmento de entrega urbana, é crítica para atingirmos nossa meta de carbono neutro até 2050", diz Jim Farley, presidente e CEO da Ford.

"A Ford está pronta para liderar esse avanço que começou com os modelos híbridos Transit Custom e EcoBlue. É bom para o planeta e uma grande vantagem para os clientes, com custos operacionais mais baixos e novas tecnologias conectadas para impulsionar seus negócios."

Outros modelos da lista de elétricos da montadora são o Mustang Mach-E, que vai ser lançado no final deste ano nos EUA e no início de 2021 na Europa, e a F-150 elétrica, programada para chegar à América do Norte em 2022.