Topo

Nissan Magnite é revelado; veja 'mini-Kicks' substituto do March no Brasil

Do UOL, em São Paulo

21/10/2020 07h17

Nissan Magnite, novo SUV da marca japonesa, foi revelado hoje na Índia. O modelo, uma espécie de 'mini-Kicks', deve chegar ao Brasil em 2022, onde ocupará o espaço do March - que já deixou de ser produzido - no segmento de entrada.

O novo SUV é produzido na plataforma CMF-A, a mesma do Renault Kwid - aproveitando a parceria da marca francesa com a Nissan. No Brasil, ele deve ser feito na fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR).

A montadora não revelou todos os detalhes sobre as dimensões do veículo, mas já se sabe que a distância em relação ao solo será de 20,5 cm e que todas as versões, ao menos na Índia, terão rodas de 16 polegadas.

No visual, chama a atenção os faróis de LED e a grande grade octagonal. O teto vem em cor diferente do restante da carroceria, com trilhos que suportam até 50 kg de carga, e o modelo já vem com o novo logotipo da marca. O porta-malas é de 336 litros.

O interior traz uma central multimídia com tela touch de 8 polegadas, com suporte a Apple Carplay e Android Auto, carregador de celular por indução e câmera 360º.

O painel é digital de 7 polegadas com display TFT e o sistema de som JBL traz seis alto-falantes. O Magnite vem ainda com controle de estabilidade e tração.

Na Índia, a motorização apresentada foi de modelos 1.0 aspirado e 1.0 turbo, ambas a gasolina, com câmbio CVT.