L200 Triton Sport 2021: veja prós e contras diante de Hilux, S10 e Ranger
Resumo da notícia
- Picape da Mitsubishi aposta em visual repaginado e mais segurança
- Motor 2.4 turbodiesel entrega 190 cv; rivais são mais potentes
- L200 é única da categoria com sensor de pontos cegos
A Mitsubishi apresentou ontem (27) a nova L200 Triton Sport. Além do novo design (que incorpora a identidade visual chamada pela marca de 'Advanced Dynamic Shield'), a picape ganhou uma nova transmissão e mais itens de segurança.
Por isso, UOL Carros lista pontos fortes e fraquezas da novidade diante das picapes mais vendidas da categoria no país, como Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger e companhia.
Preço
A L200 Triton Sport 2021 está à venda em três versões de acabamento: GLS (R$ 188.990), HPE (R$ 212.990) e HPE-S (R$ 232.990).
Assim, na versão HPE-S, ela é mais cara do que todas as rivais diretas: Toyota Hilux SRX (R$ 221.490), VW Amarok Highline (R$ 220.650), Ford Ranger Limited (R$ 219.890), Nissan Frontier LE (R$ 218.990) e Chevrolet S10 High Country (R$ 213.290).
Design
Sem modéstia, a Mitsubishi intitulou a L200 Triton Sport de "picape mais bonita" da categoria.
Discursos de marketing à parte, a nova picape realmente impressiona pelo visual parrudo. Alguns podem não gostar do excesso de cromados na dianteira, mas não há como negar que o estilo da L200 melhorou bastante com a reestilização, que deixou a picape com visual mais moderno do que todas as rivais.
Motorização
A L200 Triton Sport preserva o motor 2.4 turbodiesel de 190 cv e 43,9 kgfm, mas traz uma nova transmissão automática de seis velocidades - a antiga tinha cinco marchas.
De todas as concorrentes, duas trazem opções mais potentes e com mais torque: enquanto a Ranger tem o 3.2 turbodiesel de 200 cv e 47,9 kgfm, a S10 aposta no 2.8 turbodiesel com os mesmos 200 cv, mas com 51 kgfm de torque máximo.
A Frontier aposta em um 2.3 biturbodiesel com os mesmos 190 cv da L200, mas com 45,9 kgfm. A Amarok oferece um 2.0, também biturbodiesel, com 180 cv e 42,8 kgfm. E a Hilux vem com um 2.8 turbodiesel menos potente (177 cv), mas com mais torque (45,9 kgfm) do que a picape da Mitsubishi.
Segurança
A L200 Triton HPE-S traz 7 airbags, alerta de colisão frontal, sistema de frenagem autônoma de emergência, alerta de colisão traseira em tráfego cruzado e sensor de pontos cegos como itens de série - este último item é único na categoria.
Embora seja uma das picapes mais seguras da categoria, a L200 não traz piloto automático adaptativo. Este item está presente na Ranger Limited, que também oferece alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência e os 7 airbags.
Logo atrás surge a S10, que vem com 6 airbags, alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência e sistema de detecção de pedestres, este último exclusivo na categoria.
Capacidade de carga
A nova L200 Triton Sport possui capacidade de carga de 1,05 tonelada e empata com a S10. Entre as versões topo de linha com motor diesel, a maior capacidade de carga da categoria é da VW Amarok, que pode transportar até 1.134 quilos.
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