Topo

Peugeot revela novo 208 na Argentina; modelo chega ao Brasil em setembro

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/08/2020 11h16

Resumo da notícia

  • Hatch será feito na Argentina, de onde virá para o Brasil a partir de setembro
  • Carro terá motorizações 1.2 aspirada e 1.6 16V; 1.2 turbo chega em 2021
  • Versão topo de gama tem piloto automático adaptativo e frenagem autônoma

A Peugeot apresentou o novo 208 no mercado argentino.

O modelo será fabricado na planta de El Palomar, de onde virá para o mercado brasileiro. As vendas por aqui começam em setembro.

O carro será fabricado sobre a plataforma CMP (de Plataforma Modular Comum, traduzido para o português), que, no Brasil, servirá para o sucessor do Citroën C3.

208 Argentina - Divulgação - Divulgação
208 será lançado no mercado brasileiro em setembro
Imagem: Divulgação

Na Argentina, o hatch será comercializado com as motorizações 1.2 de três cilindros da família EB2, que entrega 82 cv e 12 kgfm de torque máximo, e 1.6 16V EC5 de 115 cv.

Haverá dois tipos de transmissão manual de cinco marchas e automática de seis marchas.

Por aqui, o 208 deve ter apenas o 1.6 16V como única motorização a combustão, mas adaptada para a tecnologia flex.

A grande novidade será a versão e-GT, equipada com um motor elétrico de 136 cv e 26,5 kgfm. Segundo a Peugeot, a aceleração de 0 a 100 km/h será realizada em 8,1 segundos. Ao que tudo indica, esta configuração não será oferecida no mercado argentino.

Gama para a Argentina

208 Argentina - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Mercado argentino terá quatro versões de acabamento
Imagem: Reprodução/YouTube

As versões de acabamento para o mercado local serão Like, Active, Allure e Feline.

208 Like:

4 airbags, controles de estabilidade e de tração, tela de LCD de cinco polegadas, piloto automático com limitador de velocidade, ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, rodas de aço de 15 polegadas com calotas, ganchos para fixação de cadeirinhas Isofix.

208 Like Pack:

Mesmos itens da versão Like mais central multimídia com tela tátil de 7 polegadas, espelhamento da tela do smartphone, duas entradas USB, volante multifuncional, alarme perimétrico, espelhos retrovisores elétricos e vidros traseiros elétricos.

208 Active:

Mesmos itens da versão Like Pack mais teto solar panorâmico, rodas de liga leve de 16 polegadas, câmera de ré, luzes de iluminação diurna por LEDs e grade frontal com acabamento cromado.

208 Allure:

Mesmos itens da versão Active mais painel de instrumentos 3D, airbags do tipo cortina, destravamento das portas sem chave, partida do motor por botão, revestimento em Alcantara, carregador de celular por indução, ar-condicionado digital, rodas de liga leve de 16 polegadas com acabamento diamantado e volante multifuncional revestido em couro.

208 Feline:

Mesmos itens da versão Allure mais piloto automático adaptativo, alerta de colisão frontal, sistema de frenagem autônoma de emergência, leitor de placas de trânsito, farol alto com facho inteligente, sensor de fadiga, faróis full LED, carregador de celular por indução, câmera traseira com visão em 180 graus, sensores de estacionamento traseiros, sensor de chuva, sensor crepuscular, capas dos espelhos retrovisores com acabamento em preto brilhante e aerofólio traseiro em preto brilhante.

E o turbo?

Peugeot 208 GT Line - Reprodução - Reprodução
Versão esportiva GT Line terá motor 1.2 turbo
Imagem: Reprodução

A partir do primeiro trimestre de 2021, a marca lançará na Argentina o 208 GT Line.

O esportivo será movido pelo aguardado motor 1.2 turbo, que por lá vai entregar 130 cv e será associado à transmissão automática de seis marchas.