PUBLICIDADE
Topo

Nissan lança novo Kicks no Japão com eletrificação e pequeno facelift

Nissan Kicks 2021 - Divulgação
Nissan Kicks 2021 Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

24/06/2020 10h24

Depois de ser apresentado no último mês na Tailândia, o Nissan Kicks teve anunciada sua chegada ao mercado japonês. O carro será vendido a partir do dia 30 de junho pelo preço de 2,7 mi ienes (aproximadamente R$ 129 mil na conversão atual).

O novo Kicks virá com versão eletrificada, que traz uma bateria de lítio-íon de 1.57 kWh ao lado de um motor a gasolina de 1.2 litro com três cilindros. A unidade completa fornece 129 cv de potência e 26,5 kgfm de torque. Quatro modos de condução estão disponíveis: Normal, S, Eco e EV.

O carro ainda possui sistema de direção semiautônoma ProPilot, que ajuda motoristas manterem a distância ideal do veículo que vai à frente. Ele oferece frenagem de emergência, assistência de emergência para aplicação incorreta de pedais, além de função de chamada manual e automática para emergências.

No visual, o Kicks 2021 possui grade maior, faróis mais finos e luzes traseiras alteradas. O modelo ainda tem 13 acabamentos de pintura externa, incluindo quatro opções de dois tons. Por dentro, o painel teve seu design modificado e a tela de entretenimento padrão possui 7 polegadas, podendo ser trocada por uma de 8 polegadas.

"O Nissan Kicks adiciona uma experiência de direção totalmente nova ao segmento de SUV cada vez mais popular do mercado japonês", disse Asako Hoshino, vice-presidente executivo da marca. "Nasce das ideias inovadoras que inspiram a Nissan Intelligent Mobility - nossa visão de usar tecnologias de ponta para trazer emoção à vida de tantas pessoas quanto possível".