Topo

Kia exibe novo Picanto com design repaginado; veja como ficou

Kia Picanto - Divulgação
Kia Picanto Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

03/06/2020 13h04

Depois de ser revelado com o nome de Morning Urban (como é chamado em alguns países) no último mês na Coreia do Sul, o Kia Picanto finalmente chegou em sua versão europeia e com o nome pelo qual é conhecido aqui no Brasil.

Na aparência, o carro apresenta um facelift. Suas versões agora possuem grade no estilo "nariz de tigre" com linhas de acabamento cromadas que se estendem até os faróis, que foram reprojetados. No para-choque, vemos faróis de neblina cromados e uma grade inferior no conceito esportivo.

picanto - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Já atrás, o Picanto possui luzes com assinatura tridimensional de LED e o para-choque foi redesenhado com a presença de refletores horizontais. Por dentro, o carro conta com sistema de entretenimento com tela de 8 polegadas e outra tela de 4,2 polegadas no painel de instrumentos.

picanto2 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Falando de tecnologia, o Picanto vem com assistência para evitar colisões em pontos cegos, assistência para evitar colisões traseiras, assistência para mudança e permanência em faixas, assistência para evitar colisões frontais e alerta de atenção ao motorista.

Em termos de motor, o Picanto tem dois novos propulsores Smartstream de três cilindros. Um deles é 1.0 aspirado com 67 cv de potência, e o outro um 1.0 turbo T-GDi com 100 cv. A Kia afirma que controlou a emissão de ambos propulsores graças a um novo Sistema Integrado de Gerenciamento Térmico (ITMS). O Picanto tem câmbio manual de cinco marchas e uma transmissão manual automatizada opcional.

O modelo tem início das vendas na Europa marcado para o terceiro trimestre de 2020.