Topo

Tesla Arcade: como funciona recurso para jogar videogame com o carro parado

Tesla Arcade - Divulgação
Tesla Arcade Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

26/03/2020 14h17

Desde que lançou o Model 3, a Tesla passou a permitir que seus clientes joguem games com seus carros parados utilizando uma atualização de software no sistema de informação e lazer pelos aplicativos Toy Box e Arcade.

O Toy Box possui vários recursos, como uma almofada digital de berro que pode ser ativada quando alguém se senta em um assento em particular, uma fogueira a lenha que acende o calor do controle climático e faz estalos para aumentar o realismo e o recurso "Car-aoke", que permite cantar músicas na tela da central de entretenimento. O veículo ainda tem Netflix.

Mas o mais interessante fica do lado do Arcade. Nele, há games tradicionais - como 2048 e Asteroids - que podem ser jogados com controle conectado em uma saída USB e também pela tela. No entanto, o carro tem seus próprios controles também: o volante e o pedal do freio.

A combinação é perfeita para o Beach Buggy Racing 2. O game, que vem do iOS e do Android, tem naturalmente sua simulação aumentada dentro de um carro de verdade. Inclusive, o Model S é um dos modelos disponíveis para guiar no jogo.

No momento, o jogo só funciona quando o carro está no modo "park" (estacionado). Mas um dia, quando a condução autônoma de longa distância se tornar realidade, o Arcade poderá ser utilizado em movimento.

Mas não, a Tesla não quer que os clientes joguem no trânsito. Estes jogos são úteis principalmente na espera enquanto o veículo carrega. Mas é necessário cuidado, pois jogar demais pode desgastar os pneus, com o volante arrastando a borracha no chão sem o carro estar em movimento.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.