Topo

GM confirma retorno do Hummer como picape elétrica de 1.014 cv

Teaser GMC Hummer elétrico - Divulgação
Teaser GMC Hummer elétrico Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

31/01/2020 10h15

A General Motors respondeu aos boatos veiculados pela imprensa nas últimas semanas e confirmou o retorno do Hummer como picape de sua marca GMC. O novo GMC Hummer será 100% elétrico e terá valores de performance bastante surpreendentes.

O veículo vai contar com 1.014 cv de potência e toque de 1588,11 kgfm, o que o fará vencer a prova de aceleração dos 0 a 100 km/h em apenas três segundos, de acordo com a fabricante. A apresentação oficial do novo modelo será no dia 20 de maio.

No teaser divulgado vemos uma grade de seis espaços, luzes de LED e um para-choque dianteiro bastante robusto. É possível ver também por reflexo no capô luzes acima do teto.

Além da imagem, a GMC anunciou que irá apresentar a picape em um comercial durante o Super Bowl deste domingo. Chamada "Quiet Revolution", a propaganda de 30 segundos vai ao ar durante o segundo quarto da partida entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers.

O comercial "justapõe as impressionantes métricas de desempenho antecipadas da primeira picape totalmente elétrica da GMC, com o notável silêncio inerente à operação de um veículo elétrico". Ainda de acordo com a fabricante, a peça publicitária mostrará a "incrível capacidade on-road e off-road do modelo".

O novo Hummer, que promete ser lançado na segunda metade de 2021, será construído na fábrica da GM em Detroit-Hamtramck.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.