Topo

Ford apresenta Mustang elétrico de 900 cv em evento nos EUA

Ford Mustang Lithium - Divulgação
Ford Mustang Lithium Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

08/11/2019 17h22

A Ford apresentou oficialmente o Mustang Lithium, protótipo elétrico desenvolvido em parceria com a Webasto. O carro foi mostrado durante a Sema Show, em Los Angeles.

O primeiro Mustang elétrico tem potência de 900 cv e torque de 138 kgfm. Segundo a montadora, o protótipo servirá para "medir o interesse da nova geração de consumidores e também como plataforma de teste de tecnologias de gerenciamento térmico e de bateria".

A carroceria do veículo é feita de fibra de carbono, com capô com janelas transparentes, altura rebaixada e rodas de 20 polegadas. Já o motor elétrico de dois núcleos é alimentado por uma bateria de 800 V - o dobro da usada na maioria de outros carros elétricos.

Ford Mustang Lithium - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O Mustang elétrico também conta com transmissão manual de seis velocidades e conta com quatro modos de direção: Valet, Sport, Track, e Beast, selecionados através de uma tela de 10,4 polegadas no painel.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.