Topo

"Motorhome do futuro" é elétrico, autônomo e pode virar quarto de luxo

Do UOL

Em São Paulo (SP)

11/10/2019 13h02

O veículo conceito Galileo é a mais nova criação da empresa alemã Hymer. Trata-se de um motorhome elétrico com condução autônoma que tem como premissa evitar que as pessoas paralisem suas viagens em estradas para dormir por algumas horas antes de continuarem seguindo seu caminho.

Seu design é de ônibus, com portas laterais deslizantes e rodas nas extremidades no veículo. A configuração faz com que o espaço interno do veículo seja aproveitado ao máximo.

O Galileo possui o conceito de chassi "skate", integrando bateria, motores elétricos, componentes e partes estruturais. Com este tipo de construção, a Hymer pretende construir diferentes tipos de motorhomes, acomodando desde duas pessoas em um loft de luxo a até uma família com beliches em um ambiente de chalé de inverno.

Motorhome - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Com apenas imagens em computador do motorhome, não se sabe qual seria sua autonomia e nem especificações técnicas.

Assim, um veículo como este está longe de chegar ao mercado, pelo menos na próxima década. O projeto apenas explora o futuro da mobilidade em estradas de maneira mais confortável e tecnológica.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.