Topo

Kawasaki comunica recall de motocicleta Ninja 400 por problema em rolamento

Kawasaki Ninja 400 precisará passar por recall - Reprodução/Site Kawasaki
Kawasaki Ninja 400 precisará passar por recall Imagem: Reprodução/Site Kawasaki

Do UOL, em São Paulo

02/10/2019 12h46

O Procon anunciou ontem (01) orientações para os consumidores que forem afetados pelo recall realizado pela Kawasaki envolvendo as motocicletas modelo Ninja 400, ano 2019, fabricadas entre agosto de 2018 e julho de 2019, e que tenham numeração de chassi final 0001 até 1060.

Segundo o órgão, a empresa deverá prestar esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, além fornecer informações claras e precisas sobre os riscos ao consumidor.

No comunicado emitido, a companhia informa que será necessário realizar a substituição do rolamento do flange da coroa da roda traseira. Além disso, a Kawasaki orienta os usuários a suspenderem o uso da motocicleta imediatamente até que a verificação seja realizada.

A companhia ainda explica que, nas unidades afetadas, o rolamento foi instalado sem a aplicação de graxa lubrificante, o que pode resultar na quebra do equipamento, provocar instabilidade na condução e aumentar o risco de quedas ou colisões.

Os agendamentos podem ser feitos nas concessionárias e o tempo estimado para realização do reparo é de 1h30. O procedimento não terá nenhum custo para o proprietário.