Topo

Hyundai promete picape média para rivalizar com Hilux e Ranger

Hyundai Santa Cruz Concept - Divulgação
Hyundai Santa Cruz Concept Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

27/09/2019 14h14

Alvo de rumores já há um bom tempo, a Hyundai voltou a falar sobre sua possível futura picape. Desta vez, quem colocou a possibilidade em questão foi o CEO da Hyundai na Austrália, que apontou que a marca está trabalhando em uma linha de veículos comerciais baseado em uma picape de uma tonelada.

"O que está claro para nós é que, se quisermos fazer uma picape, é melhor que seja uma picape", disse John Kett, CEO da Hyundai Austrália, ao site WhichCar.

"Estamos seguindo esse caminho e estamos trabalhando para isso. Só temos que garantir que, quando chegar, seja simplesmente uma picape."

Os conceitos anteriores de picape da Hyundai sempre foram em monobloco, mas o modelo de uma tonelada será baseado em um chassi de estrutura semelhante ao usado na Toyota Hilux e na Ford Ranger.

"Quando você analisa o mercado de picapes, você o divide entre os veículos 4x4 e 4x2. Que trem de força usa um dono de uma 4x2 e, em seguida, as 4x4 e assim por diante... queremos ser inteligentes e é isso que estamos analisando no momento."

"Andrew (Tuatahi, gerente de produtos da Hyundai) está passando muitas noites sem dormir por causa disso, porque estamos indo mais rápido por esse caminho, mas precisamos ser espertos, para que, quando as pessoas olhem, digam 'sim, é isso aí'."

Ainda segundo a reportagem, a picape poderá ser vendida também nos Estados Unidos.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.