Topo

Testes e lançamentos


Ford prepara nova picape baseada no Focus para substituir Courier, diz site

Ford Courier - Divulgação
Ford Courier Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo

16/09/2019 09h59

A Ford estaria desenvolvendo uma nova picape usando a mesma base do Focus C2, segundo a publicação australiana Wheels. O veículo, que por enquanto é conhecido internamente pelo codinome de P758, teve documentos técnicos vazados segundo informa o site.

O novo carro teria motor de quatro cilindros de capacidade de 2.0 litros com câmbio de oito marchas, podendo ter aspiração via turbo. Entretanto, poucos fatos do motor foram divulgados. Ainda assim, outros carros da Ford possuem a motorização descrita, que gera 248 cv e 38 kgfm de torque.

A plataforma do Focus C2 que estaria sendo testada se origina do mercado russo. Segundo informações, há um ano a Ford pensava em desenvolver uma picape sucessora da Courier, feita tendo como base o Fiesta, vendida no Brasil. A possibilidade é que o modelo P758 seja este carro.

Entretanto, a possibilidade é que o carro desta vez não seja apenas vendido em um país, como com a Courier, e sim possa ter como alvo mais de um mercado.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Mais Testes e lançamentos