Topo

Carro mais rápido do mundo, nova Bugatti terá apenas 30 unidades produzidas

Do UOL

Em São Paulo (SP)

09/09/2019 11h35

Depois de quebrar o recorde mundial de velocidade no último mês, a Bugatti aproveitará a ocasião do Salão de Frankfurt - que inicia nesta semana - para lançar a versão de produção do protótipo do Chiron, responsável por levar a montadora ao êxito. Apenas 30 unidades estarão disponíveis.

O Bugatti Chiron Super Sport 300+ é quase idêntico ao modelo que chegou a impressionantes 489 km/h (ultrapassando a marca de 300 milhas por hora). As principais diferenças por fora no carro são pequenas alterações na frente do carro, incluindo aberturas acima das rodas. O modelo também possui um difusor traseiro remodelado para aumentar a força de tração. A ausência da asa traseira ajuda também na redução de arrasto.

O Chiron 300+ possui motor 8.0 litros W16 quadriturbo que entrega 1.600 cv de potência. Com tração integral e câmbio de sete velocidades, ele vai de 0 a 100 km/h em 2,4 segundos. A velocidade final do modelo de produção não foi revelada, mas os pneus foram testados pela Michelin a mais de 500 km/h.

Segundo o site do programa Top Gear, o carro deverá vir com limitador de velocidade eletrônico, no entanto a montadora francesa ainda não decidiu até quanto o hipercarro poderá chegar. Quem adquirir o carro poderá treinar com ele na pista de testes da Volkswagen, onde o recorde de velocidade foi alcançado.

O preço do carro inicia em US$ 3,9 milhões (aproximadamente R$ 15 milhões), antes dos impostos e opcionais a serem selecionados.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.