Topo

Testes e lançamentos


Com 770 cv, novo Mustang será carro mais potente da história da Ford

Motor do Ford Mustang Shelby GT500 - Ford/Divulgação
Motor do Ford Mustang Shelby GT500 Imagem: Ford/Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

07/08/2019 11h45

A Ford anunciou que seu mais novo modelo do Mustang será o mais potente da história da montadora homologado para andar nas ruas. O Ford Mustang Shelby GT500 terá nada menos que 770 cv.

O motor será V8 superchaged de 5.2 litros, 86,4 kgfm de torque e um câmbio de sete marchas com cinco modos de direção. Segundo a Ford, o motor é o "supercharged com maior densidade de potência e torque do mundo".

No teste de 0-100-0 milhas por hora, o carro levou 10,6 segundos. Este teste consiste em levar o carro da imobilidade até 100 milhas por hora (160 km/h) e depois pará-lo completamente mais uma vez.

"A força bruta de aceleração em arrancadas e as mudanças incrivelmente rápidas e suaves destacam como a alma do Shelby GT500 foi elevada no nosso Mustang mais avançado de todos os tempos", falou Ed Krenz, engenheiro-chefe de programa da Ford Performance.

O Mustang contará com cinco modos de direção, com as mudanças de marcha no modo esportivo sendo cerca de 20% mais rápidas.

"Cada modo muda totalmente o estilo de direção do Shelby GT500. É uma experiência visceral multissensorial completa", afirmou Pat Morgan, gerente de Powertrain da Ford Performance.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Mais Testes e lançamentos