Topo

Toyota Hilux 2020 terá 7 airbags em todas as versões com cabine dupla

Atualmente, Hilux vem com sete airbags só a partir da versão SRV (acima) - Vitor Matsubara/UOL
Atualmente, Hilux vem com sete airbags só a partir da versão SRV (acima)
Imagem: Vitor Matsubara/UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/07/2019 07h00Atualizada em 02/03/2020 22h52

Resumo da notícia

  • Linha 2020 vai oferecer sete bolsas infláveis nas versões STD e SR
  • Picape virá com central multimídia com suporte a Android Auto e Apple CarPlay
  • Modelo foi reestilizado em agosto de 2018

A Toyota prepara novidades no conteúdo da Hilux. O colaborador de UOL Carros, João Anacleto, obteve a informação de que a picape terá sete airbags em todas as versões com cabine dupla e central multimídia mais completa na linha 2020.

Atualmente, as Hilux SRV, SRX e GR-S saem de fábrica com bolsas infláveis frontais, laterais, do tipo cortina e para os joelhos do motorista. As exceções são as configurações STD Power Pack (flex) e SR (diesel ou flex) - todas contam com apenas três airbags.

Já a oferta de uma central mais moderna deve encerrar uma velha crítica aos modelos da Toyota, famosos por usar equipamentos mais defasados frente à concorrência.

No caso da picape, o item incluirá suporte a Android Auto e Apple CarPlay. Ainda não se sabe, porém, se a central multimídia será totalmente nova - o modelo atual é alvo de críticas por ser difícil de operar.

Nenhuma mudança é esperada no motor 2.8 turbodiesel de 177 cv e 45,9 kgfm de torque máximo. O design também permanecerá o mesmo, até porque ele foi atualizado há quase um ano. Na ocasião, a Toyota investiu pesado em mudanças na dianteira, incluindo nova grade e para-choque redesenhado.