Topo

Testes e lançamentos


Novo BMW Série 1 aparece pela 1ª vez sem camuflagem e revela painel digital

Dianteira lembra a do X2, com destaque para a grade frontal de grandes dimensões - Divulgação
Dianteira lembra a do X2, com destaque para a grade frontal de grandes dimensões
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/05/2019 11h44

Resumo da notícia

  • Terceira geração do hatch será apresentada no 2º semestre
  • Terá pela 1ª vez motor transversal e tração dianteira
  • Versões mais caras virão com tração integral
  • Proporções e dianteira lembram X2 mais compacto

A BMW divulgou as primeiras imagens oficiais da terceira geração do Série 1. Uma das fotos, publicada no perfil da BMW francesa no Facebook, exibe o hatch premium pela primeira vez despido de camuflagem, ainda envolto por sombra. A dianteira traz novo desenho dos faróis de LED e a grade de "duplo rim" cresceu consideravelmente -- como em lançamentos recentes da fabricante.

Imagem divulgada nas redes sociais exibe painel digital que lembra o do novo Série 3 - Divulgação
Imagem divulgada nas redes sociais exibe painel digital que lembra o do novo Série 3
Imagem: Divulgação

Outro conjunto de imagens saiu na página global da montadora no Facebook e confirma que o Série 1 terá painel de instrumentos digital configurável. A foto mostra o cluster com velocímetro à esquerda e tacômetro no lado direito, exibindo mapa de navegação GPS na parte central. Lembra bastante o utilizado no novo Série 3, recém lançado no Brasil.

O hatch, cuja atual geração é vendida no Brasil a partir de R$ 165.950, também foi fotografado recebendo camuflagens de forma parcial, não escondendo as linhas da carroceria, que lembram uma versão mais compacta e baixa do X2 -- inclusive o formato horizontal das lanternas traseiras, que se estende até a tampa do porta-malas.

Série 1 2020 aparece por inteiro com leve camuflagem. Proporções lembram X2 mais compacto e baixo - Divulgação
Série 1 2020 aparece por inteiro com leve camuflagem. Proporções lembram X2 mais compacto e baixo
Imagem: Divulgação

Tração dianteira e motor transversal

A apresentação do novo Série 1 já está confirmada para o segundo semestre e tudo indica que ele será exibido no Salão de Frankfurt (Alemanha), em setembro. A BMW ainda não divulga detalhes técnicos, mas espere mudanças profundas: pela primeira vez será construído sobre arquitetura de motor transversal e tração dianteira padrão, em uma evolução da plataforma já utilizada no Mini, no X1 e no X2. Haverá opções com tração integral.

Com essa configuração, espere mais espaço interno, inclusive no porta-malas.

Traseira exibe lanternas horizontais de LEDs. Nova arquitetura deve ampliar espaço interno - Divulgação
Traseira exibe lanternas horizontais de LEDs. Nova arquitetura deve ampliar espaço interno
Imagem: Divulgação

A julgar pela foto da dianteira sem disfarces, a versão fotografada do Série 1 é esportiva e pode ser a variante M135i com tração integral, já flagrada em fotos não oficiais. A nomenclatura é semelhante à utilizada no X2 M35i, que traz motor 2.0 turbo de quatro cilindros, capaz de render 306 cv de potência e 44,5 kgfm de torque, com transmissão automática de oito marchas.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Por dentro do BMW 330i M Sport 2019

UOL Carros

Mais Testes e lançamentos