Nova Volvo V60 chega ao Brasil neste ano; S60 e XC60 híbrido vêm em 2019
Importação da perua é "questão de honra" para marca; modelos terão farto pacote de equipamentos
Os SUVs dominam a lista de lançamentos mais recentes da Volvo no Brasil: o XC90 veio em 2015, seguido pelo XC60 em 2017 – sem contar o XC40, que UOL Carros já avaliou e começa a chegar ao país neste mês.
Mas a marca não abandonou os demais segmentos. Tanto que o sedã S60 e a perua V60, da mesma família do XC60, chegarão ao mercado brasileiro nos próximos meses.
Foi durante a apresentação mundial da V60 que a fabricante revelou sua comercialização no Brasil ainda neste ano. Mesmo diante das vendas quase inexpressivas do segmento de station wagons, a nova geração do modelo desembarca no país no segundo semestre. O veículo, inclusive, já é apresentado no site brasileiro da Volvo Cars.
Aos que se perguntam por que a Volvo insiste em vender peruas por aqui, a resposta está na tradição. Afinal de contas, a marca já teve vários modelos icônicos ao longo de sua história e pretende dar continuidade à história com a V60. É por isso que sua importação é tratada como "questão de honra" pelos representantes da marca.
Veja mais
+ BMW começa a fazer X3 no Brasil, mas só na versão básica
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram oficial de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter
S60 e XC60 T8 em 2019
A nova geração do S60 deve ser o primeiro lançamento da Volvo em 2019. O sedã ainda nem foi revelado na Europa -- fontes dizem que a apresentação ocorrerá por lá em junho --, então os brasileiros precisarão esperar mais alguns meses para conhecê-lo.
A Volvo sabe que não terá vida fácil no segmento de sedãs médios (como nunca teve, aliás), então apostará na relação custo-benefício para tentar se destacar.
No ano que vem também será a vez do XC60 T8 desembarcar no país. Configuração híbrida do SUV combina um motor 2.0 turbo de 317 cv com outro elétrico de 46 cv – a potência combinada é de 405 cv, segundo a própria Volvo.
Falta definir versões e pacotes que equiparão as unidades de V60 e S60 importadas para cá. A marca, porém, deve seguir o padrão adotado atualmente no XC60, trazido em três versões de acabamento (Momentum, Inscription e R-Design), todas com a motorização 2.0 turbo de 257 cv associada à transmissão automática de oito marchas -- a mesma que equipará sedã e perua.
Assim como acontece com o XC60, tanto V60 quanto S60 devem vir com um generoso pacote de itens de série. Destaque para o sistema de condução semiautônoma "Pilot Assist". Munido de sensores, radares e câmera de 360 graus, é ele quem faz o veículo trafegar a até 130 km/h praticamente sem interferência humana em rodovias, inclusive fazendo curvas de raio mais longo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.