SUV da Lamborghini, Urus começa a ser fabricado em abril; veja flagra
![Lamborghini Urus de produção deve ser quase igual ao conceito revelado nos últimos anos - Divulgação](https://conteudo.imguol.com.br/c/entretenimento/48/2017/02/13/lamborghini-urus-concept-1487011300941_v2_900x506.jpg)
Utilitário italiano começa a mostrar formato de sua versão final
Desde quando a Porsche lançou o Cayenne, em 2002, muitos fãs da marca torceram o nariz, considerando heresia para a marca criadora do 911 colocar no mercado um utilitário com seu emblema no capô.
Pois o sucesso de vendas do SUV calou a boca dos puristas e hoje vemos uma profusão de utilitários esportivos antes considerados improváveis. Um dos mais recentes é o Urus, da Lamborghini, cuja produção começa no próximo mês de abril. Uma unidade em testes, ainda camuflada -- mas já da versão final --, foi flagrada nos últimos dias e as fotos foram parar em sites norte-americanos como Autoblog e Motor Trend.
Pelas imagens, dá para perceber que o Urus não vai ser muito diferente do protótipo exibido nos últimos salões automotivos -- basicamente, a dianteira será menos "bicuda" e terá entradas de ar um pouco menores.
A carroceria irá mantém a configuração de quatro portas, algo quase impensável para um Lamborghini, e também o caimento acentuado do teto na traseira, para parecer um cupê esportivo -- fórmula criada pela BMW com o X6 que já tem Mercedes e Audi na onda, com GLE Coupé o futuro Q8, respectivamente.
De certa forma, vai lembrar um Aventador, só que bem mais alto e com motor dianteiro.
As laterais parecem ter sido suavizadas em relação ao conceito, trazendo vincos mais discretos, enquanto sob o capô o Urus vai trazer motor V8 biturbo, em contraste com os motores V10 e V12 naturalmente aspirados de Huracán e Aventador. Deve, também, contar com sistema híbrido plug-in, agregando um ou mais motores elétricos à receita.
Curiosamente, o Urus não será o primeiro SUV da Lamborghini: na década de 80, a marca italiana produziu o quadradão LM002, que visualmente estava mais para um Land Rover e era equipado com tração 4x4 e motor V12 5.2 de 450 cv, instalado também na dianteira. Até hoje, ele é conhecido como o Lambo do Rambo, personagem de Sylvester Stallone.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.