Topo

VW Tiguan esticado leva sete para substituir o Touareg; assista e conheça

Eugênio Augusto Brito

Do UOL, em Detroit (EUA)

11/01/2017 11h44

Configuração alongada do SUV debutou no Salão de Detroit

A Volkswagen apresentou no Salão de Detroit 2017 uma série de novidades para se recuperar no mercado norte-americano, local onde teve sua imagem abalada nos últimos anos por conta do escândalo do diesel.

As três principais atrações são utilitários. A mais importante para o Brasil é a nova geração do Tiguan, que nos Estados Unidos será oferecido de modo padronizado em configuração alongada -- denominada Allspace na Europa --, capaz de levar até sete passageiros.

Nosso mercado deve receber o SUV compacto-médio, tanto nas versões de cinco quanto para sete lugares, ainda este ano. No caso da configuração alongada, é possível que sua chegada promova a morte do Touareg.

Exclusivamente para os Estados Unidos foi apresentada a versão de produção do suvão Atlas. Por fim, o conceito I.D Buzz, uma releitura moderna da Kombi, surgiu usando a novíssima base elétrica da marca, a MEB (do alemão "Modularer Elektrifizierungsbaukasten", algo como plataforma modular elétrica), que promete virar uma minivan de verdade em 2020, junto com uma nova família de carros verdes montada sobre tal base.

Conheça os três modelos na videorreportagem exclusiva de UOL Carros.