PUBLICIDADE
Topo

De nova Ranger a Montana: 10 picapes que virão ao Brasil nos próximos anos

Nova geração da Ranger é flagrada com pouca camuflagem durante testes na Austrália; picape será lançada no Brasil em 2023 - Reprodução
Nova geração da Ranger é flagrada com pouca camuflagem durante testes na Austrália; picape será lançada no Brasil em 2023 Imagem: Reprodução

Alessandro Reis

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/10/2021 13h25

Apesar dos efeitos da pandemia, as picapes mantêm sua força no Brasil. Prova disso é que a Fiat Strada hoje é o veículo mais vendido do País, superando carros de passeio em volume de emplacamentos.

O sucesso da Fiat Toro como opção intermediária às picapes compactas e médias também deixa claro que essa categoria de utilitários está aquecida.

Não por acaso, as montadoras preparam uma verdadeira enxurrada de lançamentos de picapes para os próximos anos no mercado brasileiro, considerando diferentes portes e motorizações.

Confira as dez principais novidades programadas para o Brasil quando o assunto é picape.

10 picapes que virão ao Brasil nos próximos anos

  • Reprodução

    Nova Ford Ranger

    A próxima geração da Ranger tem produção confirmada na Argentina em 2023, de onde já é exportada para o Brasil. Picape acaba de ter imagens vazadas na Austrália, comprovando que visual será inspirado no desenho da Ford F-150 - incluindo os faróis em forma de "U". Leia mais

  • Reprodução/Overboost BR

    Nova Chevrolet Montana

    A nova geração da Montana terá a mesma plataforma de Tracker, Onix e Onix Plus, com porte maior para concorrer com a Fiat Toro. Sua produção será em São Caetano do Sul (SP), viabilizada por investimento de R$ 10 bilhões para a produção de novos modelos em São Paulo. Terá opção de motor 1.2 turbo flex de 133 cv. Leia mais

  • Divulgação

    Ford Maverick

    Confirmada pela Ford, a Maverick estreia em 2022 importada do México, usando a mesma base do Bronco Sport - que também vem do país norte-americano. Outra futura rival da Toro, a Maverick deverá ser vendida aqui com o motor 2.0 turbo a gasolina de 240 cv que já equipa o Bronco, mais tração integral. Mede 5,07 m de comprimento. Leia mais

  • Divulgação

    Great Wall Poer

    A chinesa Great Wall acaba de comprar a fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP), mas irá começar no mercado brasileiro com modelos importados a partir de 2022. Dentre os mais cotados está a picape média Poer, com 5,41 m de comprimento e vendida em outros países com motor 2.0 turbo a gasolina de 200 cv ou turbodiesel de 177 cv, mais opção de tração 4x4. Leia mais

  • Divulgação

    Nova Nissan Frontier

    Fabricada na Argentina, a Frontier vendida no Brasil ganhará reestilização até 2022 que inclui novos faróis de LEDs e grade dianteira redesenhada. Além disso, receberá reforços estruturais e novo painel de instrumentos com tela central de sete polegadas. O motor 2.3 turbodiesel de até 190 cv deverá ser mantido sem alterações. Leia mais

  • Divulgação

    Ford F-150

    Além da nova Ranger e da Maverick, a Ford finalmente irá lançar no Brasil de forma oficial a F-150 - veículo mais vendido dos EUA há muitos anos. A configuração mais cotada para cá é a já vendida na Argentina, via importação dos Estados Unidos, com motor 5.0 V8 de 400 cv. A versão Raptor, com V6 turbo de 456 cv, também é cotada. Leia mais

  • Murilo Góes/UOL

    Volkswagen Tarok

    Oficialmente, o lançamento da picape média derivada do SUV Taos está suspenso, embora rumores indiquem que será produzida na Argentina até 2025. A Tarok surgiu no Salão do Automóvel de 2018 como conceito, trazendo o conhecido motor 1.4 turbo flex de 150 cv, acoplado ao câmbio automático de seis velocidades, e 4,91 m de comprimento. Leia mais

  • Divulgação

    Nova Renault Duster Oroch

    Sem mudanças há um bom tempo, a Oroch vai receber uma reestilização para exibir a mesma dianteira do Duster vendido na Índia. Contudo, a maior novidade será a adoção do motor 1.3 turbo flex de 170 cv que acaba de estrear no Captur e será disponibilizado na versão mais cara da picape, em substituição ao propulsor 2.0. Será acompanhado de câmbio CVT. Leia mais

  • Divulgação

    Hyundai Santa Cruz

    A picape derivada do novo Tucson está cotada para estrear no Brasil em 2023 para ser mais uma rival da Fiat Toro. Contudo, viria importada dos EUA, o que iria encarecer o utilitário com 4,97 m de comprimento. Sucesso nos Estados Unidos, a Santa Cruz é vendida naquele país com motor 2.5 de 190 cv ou 2.5 turbo de 285 cv. A tração integral é item opcional. Leia mais

  • Divulgação

    Peugeot Landtrek

    A Peugeot também prepara sua estreia na categoria de picapes médias. A Landtrek será lançada em 2022 com importação do Uruguai, onde será montada com peças chinesas. Medindo 5,33 m de comprimento, vai disputar clientes com rivais como Chevrolet S10 e Toyota Hilux. Aqui, poderá ser vendida com motor 2.0 turbodiesel de 180 cv, mais tração 4x4 e reduzida. Leia mais

Fonte: UOL Carros