Veja 10 carros elétricos e conectados exibidos no Salão de Paris
Alguns veículos elétricos estiveram entre as principais novidades do Salão de Paris. A edição deste ano trouxe lançamentos e conceitos para todos os gostos -- de SUVs elétricos como o Audi e-tron, primeiro elétrico produzido em série pela marca, até conceitos exóticos, como o chinês GAC Enverge.
O mesmo acontece com carros conectados, alguns deles mais próximos da nossa realidade.UOL Carros apresenta a seguir 10 modelos elétricos e conectados revelados na feira realizada na França.
Veja mais
+ Veja as atrações do Salão de Paris 2018
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram oficial de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter
Carros elétricos e conectados de Paris
-
Audi PB18 E-Tron
Conceito antecipa sucessor do R8; superesportivo é movido por três motores elétricos: o eixo dianteiro é impulsionado por um motor de 203 cv, enquanto o eixo traseiro tem dois motores elétricos com 475 cv. A potência combinada é de 680 cv com torque máximo de 84,6 kgfm. De acordo com a Audi, o PB18 pode chegar aos 775 cv por breves períodos nos quais o carro precisa de pouco mais de dois segundos para ir de 0 a 100 km/h.
-
DS 7 Crossback E-Tense
O primeiro modelo híbrido plug-in fabricado em série pela empresa -- que lançará carros eletrificados (híbridos e elétricos) para todos os modelos da gama a partir de 2019 -- combina o tradicional motor 1.6 turbo de quatro cilindros com dois motores elétricos, sendo um deles responsável por tracionar o eixo de trás. Leia mais
-
GAC Motor Enverge
O Enverge já havia sido uma das atrações do Salão de Detroit deste ano e repete o feito em Paris. Além do belo design com linhas futuristas, o primeiro carro-conceito da chinesa GAC chama atenção pela autonomia, estimada em até 595 quilômetros.
-
Toyota RAV4 Hybrid
Assim como o Corolla, o novo RAV4 ainda não desembarcou por aqui. Na Europa, porém, ele já tem até versão híbrida, combinando um motor 2.5 a gasolina com dois motores elétricos. A potência total é de 222 cv.
-
Mercedes EQC
O primeiro SUV elétrico da história da Mercedes-Benz foi uma das atrações da marca no Salão de Paris. Baseado no GLC, ele tem um motor elétrico de 407 cv e 78 kgfm de torque máximo. Autonomia máxima informada é de 450 quilômetros (no padrão europeu NEDC), sendo que a capacidade de carga da bateria pode aumentar de 10% para 80% em aproximadamente 40 minutos se plugado em um carregador rápido da própria marca Leia mais
-
Toyota Corolla híbrido
A nova geração do Corolla traz versão híbrida (que deve ser vendida no Brasil) e outra importante novidade dentro da linha Toyota: é o primeiro carro da marca com Android Auto.
-
Renault EZ-Ultimo
O EZ-Ultimo é um conceito autônomo feito para percorrer um único trajeto, atuando no transporte comum, requisitado por pessoas físicas que não têm carro, passeios turísticos ou em transfers de empresas.
-
Citroën C5 Aircross PHEV
O C5 Aircross PHEV ainda é um conceito, mas não deve mudar muito até virar realidade em 2020. O SUV combina um motor 1.6 PureTech a gasolina de 180 cv com um motor elétrico de 109 cv; a potência combinada é de 225 cv. Leia mais
-
Audi E-Tron
O primeiro carro elétrico fabricado em série pela Audi é um SUV. Movido por um motor elétrico de 360 cv, ele tem autonomia de até 450 km. E tem tudo para ser vendido no Brasil. Leia mais
-
Peugeot E-Legend
Cupê inspirado no clássico 504 tem motor elétrico de 340 kW, ou aproximadamente 462 cv, com torque máximo de 81,6 kgfm. Segundo a marca, o cupê acelera de 0 a 100 km/h em menos de quatro segundos, atingindo a velocidade máxima de 220 km/h. A autonomia é de até 600 km, sendo que uma carga de 500 km é obtida após 25 minutos plugado em um carregador rápido. Leia mais
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.