Jorge Moraes

Jorge Moraes

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

Novos sedã e SUV híbridos da BYD chegam ao Brasil e vendas começam em breve

Híbridos plug-in, o SUV Song Pro e o sedã King, os próximos lançamentos da BYD no Brasil, integram o lote de 5.459 veículos que desembarcaram nesta terça-feira (28) no Porto de Suape (PE).

Os carros trazidos pela montadora diretamente da China em seu navio híbrido gigante Explorer No. 1 chegam a tempo de ser faturados antes da nova alíquota de importação para veículos elétricos e híbridos subir dos atuais 10% para 18% em julho.

Voltando ao Song Pro, o utilitário esportivo mede 4,73 m e começa a ser vendido em breve no Brasil com a missão de conquistar clientes de Corolla Cross e Jeep Compass.

Praticamente do mesmo tamanho do Song Plus, que tem 4,77 m de comprimento, o Song Pro será lançado nos próximos 15 dias e chegará às lojas em julho.

A faixa de preço em torno de R$ 200 mil estimada por mim deverá dar uma sacudida na categoria de SUVs médios, como têm feito os chineses na escalada pela liderança do mercado brasileiro.

BYD Song Pro
BYD Song Pro Imagem: Jorge Moraes/UOL

Com a fábrica da BYD em Camaçari (BA) pronta para começar a montar em dezembro na modalidade pré-série e no regime CKD, com produção em massa prevista para a metade do ano que vem, o Pro se tornará candidato à montagem local, juntamente com os best-sellers Dolphin e Dolphin Mini.

Sedã King vem aí

De olho no Toyota Corolla, BYD King desembarcou em Suape e estreia em breve com propulsão híbrida plug-in
De olho no Toyota Corolla, BYD King desembarcou em Suape e estreia em breve com propulsão híbrida plug-in Imagem: Jorge Moraes
Continua após a publicidade

A BYD ainda neste ano vai apresentar o sedã médio King, já em estoque nos portos de Suape, Vitória (ES) e Santa Catarina e que deverá custar em torno de R$ 180 mil.

Tanto o King quanto o Song Pro são equipados com o mesmo conjunto híbrido plug-in, combinando motor 1.5 aspirado com outro elétrico para render 197 cv de potência no total

Quanto à autonomia no modo totalmente elétrico, Song Pro e King terão duas versões cada, com alcances de 70 km e 100 km.

Interior do BYD Song Pro
Interior do BYD Song Pro Imagem: Jorge Moraes/UOL

Em relação à cabine o Pro traz a mesma central multimídia de 15,6 polegadas do Plus, bem como os mesmos recursos de condução semiautônoma, o que vai levar o cliente a refletir sobre pagar R$ 40 mil a mais no modelo mais caro.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes