Jorge Moraes

Jorge Moraes

Siga nas redes
ReportagemCarros

Por que Apple mudou os planos e só lançará seu carro elétrico em 2028

A Apple resolveu mudar os planos e só deve lançar seu carro elétrico em 2028. E por que isso? Rumores indicam que tem a ver com assistência à condução. É que a empresa acabou desistindo de lançar um carro totalmente autônomo.

Agora, com a meta para 2028, o elétrico da multinacional norte-americana vai operar com sistema Nível 2+. O recurso permite manter o automóvel na faixa, controle de cruzeiro adaptativo e outros recursos. Os planos iniciais eram de implementar o Nível 4, que é capaz de dirigir o automóvel de forma autônoma.

Em desenvolvimento desde 2014, ainda não há informações precisas a respeito de detalhes, como motorização, autonomia, especificações. Possivelmente, pelo tempo de desenvolvimento, muitas coisas devem ter mudado desde o projeto inicial.

As informações sobre a mudança dos planos da Apple são da Bloomberg. Com a alteração na assistência à condução, o veículo da gigante dos iPhones ficaria mais parecido com um Tesla, que já possui esses recursos.

Ainda segundo a Bloomberg, as modificações dos planos da Apple foram tomadas durante reuniões do conselho de administração com o CEO Tim Cook e o gerente de projetos Kevin Lynch.

De acordo com fontes do serviço financeiro, a empresa, no entanto, não desistiu 100% da ideia de lançar um carro autônomo. A meta é que após o lançamento inicial, o veículo possa ser atualizado para ganhar o Nível 4 de condução independente.

Vale ressaltar que apesar dos 10 anos de desenvolvimento, a Apple sequer apresentou um protótipo do modelo.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

*Colaborou Rodrigo Barros

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes