Jorge Moraes

Jorge Moraes

Siga nas redes
ReportagemCarros

Salão de Munique: Renault apresenta novo Kangoo elétrico para 7 passageiros

A nova geração do Renault Grand Kangoo, alongada, foi revelada no Salão de Munique na sua versão de passageiros. O utilitário conta com três fileiras de assentos e comporta sete adultos.

Não é o modelo que vem para o Brasil. A marca francesa lançará por aqui a versão furgão, programada para chegar no segundo semestre.

O espaço do porta-malas é de 500 litros na configuração completa - rebatendo a última fileira o espaço aumenta para 3.750 litros. O Kangoo E-Tech pode ganhar 170 km de autonomia em apenas 27 minutos de carga, em um carregador de 80 kW.

Em apenas 10 minutos, neste mesmo ponto de carregamento é possível recuperar 80 km de autonomia. É o tempo de uma pausa rápida para o café. Na prática, a autonomia máxima é de até 265 km, mas no ciclo europeu (WLTP).

Imagem
Imagem: Divulgação

O motor do Grand Kangoo tem 90 kW (120 cv) e cerca de 25 kgfm de torque, que é disponível de forma imediata. O veículo tem um modo de condução Eco, que limita a velocidade em 110 km/h para otimizar o alcance.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes