Topo

Jorge Moraes

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Novo Kia Sportage chega em julho em duas versões; veja preços e detalhes

Divulgação
Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

05/05/2022 11h31

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O novo Kia Sportage já tem data para desembarcar no Brasil. O SUV de estilo ousado promete reviver os melhores momentos da marca sul-coreana no país e será vendido em duas versões. O primeiro lote está programado para chegar no fim de julho com entrega aos clientes em agosto.

Lançado no ano passado na Europa e outros mercados, o novo Sportage foi um sucesso imediato devido ao desenho ousado e de curvas acentuadas. Outro destaque é a mecânica que alia um motor 1.6 turbo ao sistema híbrido leve de 48V (MHEV). O conjunto entrega 180 cv de potência e 27 kgfm de torque distribuídos às rodas dianteiras pela transmissão automatizada de sete velocidades e dupla embreagem.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

No Brasil, as duas versões oferecidas, EX e EX Prestige, serão puxadas por esse conjunto mecânico. O diferencial entre elas será no nível de equipamentos de série.

A EX já vem bem completa, com seis airbags, freio de estacionamento eletrônico com auto hold, bancos dianteiros e volante aquecidos, faróis full LED, rodas de liga-leve de 18'', retrovisores externos elétricos e rebatíveis, Smart Key, ar-condicionado digital de duas zonas, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva e câmera de ré.

Além disso, a versão de entrada contará com tecnologias semiautônomas, como assistentes de colisão frontal, de ponto cego e de permanência em faixa.

Já a versão EX Prestige soma a esses equipamentos o teto solar panorâmico, câmera 360º, piloto automático adaptativo (ACC), monitor de ponto cego no painel digital, bancos em couro legítimo, bancos dianteiros elétricos e ventilados, iluminação interna em LED, rodas em aro 19'', tampa do porta-malas elétrico, borboletas para trocar marchas no volante, carregador wireless e duas telas de 12,3 polegadas para a central multimídia e painel de instrumentos.

Os preços das duas versões do novo Kia Sportage também já foram definidos e as concessionárias em breve iniciarão as pré-vendas. A versão EX custará 214.900 e a EX Prestige R$ 249.900.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.