Topo

Jorge Moraes

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Honda Fit deixará de ser produzido e também se despede do Brasil

Colunista do UOL

11/11/2021 12h18

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Um dos carros mais carismáticos do país e o mais versátil vai se despedir do mercado brasileiro. A Honda confirmou a informação no começo da tarde de hoje. O Fit, que começou a ser produzido em 2003, é mais um automóvel que deixa de ser feito no país.

A estratégia da Honda não é sair do mercado dos hatches. O modelo será substituído no começo do ano pelo novo City hatchback, que será apresentado no dia 18 para a imprensa e outras mídias de mercado. O público terá uma live no 23 para conhecer os modelos.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

O carro produzido na planta de Sumaré atualmente é oferecido com motor 1.5 e caixa CVT nas versões EX e EXL. Foram 609 mil unidades comercializadas desde 2013.

Civic G10 fora de linha

O fabricante japonês também confirmou a nossa informação e garantiu que o Civic continuará sendo vendido no Brasil em 2022, mas virá importado dos Estados Unidos. O sedã nacional, geração G10, sai de linha no próximo mês.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.