Topo

Infomoto

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Yamaha revela edição especial da MT-03 inspirada no Homem de Ferro; conheça

Colunista do UOL

13/10/2021 17h11

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Yamaha revelou hoje (13 de outubro) uma edição especial da MT-03 inspirada no Homem de Ferro, popular herói do universo Marvel. Este é o quarto modelo criado em colaboração com a Marvel, desde que a parceria foi anunciada no Salão Duas Rodas 2019. Tudo indica que há um quinto a caminho.

MT03 Iron Man - Divulgação - Divulgação
MT-03 Homem de Ferro é quarto modelo criado em colaboração com a Marvel e tem mais um a caminho
Imagem: Divulgação

A MT-03 ganhou carenagem inspirada na armadura do Homem de Ferro, trazendo a cor vermelha como base e grafismos em dourado. A edição especial da naked é limitada a 480 unidades e já é vendida como modelo 2022. O preço sugerido é de R$ 27.790 (sem frete e seguro), exceto para São Paulo, em função da alíquota mais elevada do ICMS no estado.

Segundo a Yamaha, a escolha da MT-03 deve-se ao seu motor de dois cilindros, 321 cc, que produz 42 cv de potência máxima e 3,0 kgf.m de torque. Para a fabricante japonesa, há uma associação perfeita do design do novo farol com projetor de LED da MT-03, que remete ao icônico reator presente nos trajes de combate do herói Marvel.

MT03 homem de ferro - Divulgação - Divulgação
Yamaha MT-03 Homem de Ferro traz a cor vermelha como base e grafismos em dourado; preço é de R$ 27.790
Imagem: Divulgação

No restante, o modelo 2022 não traz alterações em relação à MT-03 apresentada em 2020. Além do novo farol, a compacta naked ganhou painel totalmente digital e suspensão invertida na dianteira. Os freios são a disco nas duas rodas e contam com sistema ABS de série.

NMax 160 Homem Aranha deve chegar em breve

Se você não assistiu o vídeo oficial da nova MT-03 Homem de Ferro que abre essa coluna, volte lá e veja. Notou alguma coisa surpreendente? Não? Assista novamente até o final.

NMax Homem-Aranha - Reprodução - Reprodução
Próximo modelo Yamaha feito em collab com a Marvel deve ser a scooter NMax Homem-Aranha
Imagem: Reprodução

Embora seja um vídeo promocional da nova edição especial da naked, a Yamaha deixou um pequeno teaser na última cena. Após estacionar sua MT-03 Homem de Ferro, o condutor olha para o lado e vê a lateral de um NMax com a incrição "Limited Edition", ou seja, edição limitada.

Também é possível notar algumas teias de aranha, com as cores azul e vermelha. Tudo indica que, em breve, deve surgir também uma edição especial da scooter NMax 160 Homem-Aranha, como foi mostrada no SDR 2019.