Topo

Infomoto

Salão de motos de Milão muda de data, mas está confirmado para 2021

78ª edição do EICMA acontecerá entre 23 e 28 de novembro do próximo ano - Divulgação
78ª edição do EICMA acontecerá entre 23 e 28 de novembro do próximo ano Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

23/12/2020 12h21

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Cancelado neste ano, devido à pandemia de covid-19, o Salão de motos de Milão (Itália) confirmou a edição de 2021, porém em nova data. Originalmente marcada para o início de novembro, a 78ª edição do EICMA (Esposizione Internazionale del Ciclo e Motociclo) acontecerá entre 23 e 28 de novembro do próximo ano.

Um dos mais importantes salões de motos do mundo, o EICMA reúne os principais lançamentos da indústria de duas rodas e antecipa tendências do setor. A mudança de data, entretanto, foi necessária para acomodar o calendário dos salões realizados na Rho-Fiera, centro de exposições onde também acontecem feiras de móveis e design, famosas mundialmente.

"As consequências da pandemia comprimiram todo o calendário da Rho-Fiera Milano, concentrando muitos eventos de âmbito internacional. Depois de ter conversado com a indústria e com a organizadora da feira, decidimos redefinir as datas do EICMA para aumentar a atratividade e a eficácia de todos os eventos programados", declarou Paolo Magri, CEO do EICMA e presidente da associação dos fabricantes de motos e bicicletas da Itália.

A nova data, porém, pode entrar em conflito com o Salão Duas Rodas 2021, marcado para 16 a 21 de novembro do ano que vem. Desde 2017, a pedido das fabricantes internacionais presentes no País, o SDR acontece após o Salão de Milão, o que permite que lançamentos mundiais também possam ser mostrados no evento brasileiro. O adiamento do EICMA pode esvaziar as novidades no Salão Duas Rodas do ano que vem.