Autos Segredos

Autos Segredos

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

Zeekr: marca chinesa de SUVs elétricos seleciona concessionários no Brasil

A Zeekr realizou evento dias atrás, em São Paulo, para selecionar os grupos de concessionárias que a representarão no Brasil. A marca chinesa pertence ao Grupo Geely e quer estrear no país entre julho e setembro.

A montadora chegará para atuar no segmento de luxo e por isso planeja ter inicialmente de oito a 12 concessionárias no Brasil. A primeira loja da Zeekr será na capital paulista e terá status de ser a mais sofisticada da marca.

Executivos da empresa estão em negociação com empresários que já atuam no segmento automotivo premium para serem seus representantes no país. Em maio, a Zeekr anunciará quais serão os escolhidos.

A montadora quer uma rede bem preparada para oferecer um atendimento premium tanto em vendas quanto no pós-vendas. Fontes disseram à coluna que vão estruturar bem a operação para que o cliente não fique sem peças, que é um dos grandes problemas de marcas importadoras.

A estreia será com o crossover 001, que será vendido em três versões com até 789 cv de potência.

O outro modelo que aportará no Brasil é o SUV X que terá duas versões, sendo uma com um motor no eixo traseiro, que entrega 272 cv e outra com dois motores, um em cada eixo, com 428 cv de potência.

Para 2025, o Zeekr planeja mais dois lançamentos, a meta é lançar dois carros por ano. Um será um inédito SUV médio e outra novidade está entre estes três produtos 007, 009 e Mix. Nenhum está descartado, se concessionários e clientes gostarem, a marca importará.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes