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Hyundai Kona: SUV deve ser vendido no Brasil em versões híbrida e elétrica
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O Grupo Caoa, que comercializa os importados da Hyundai no Brasil, estuda vender por aqui o SUV Kona nas opções híbrida e elétrica. Recentemente o grupo começou a disponibilizar o Ioniq pelo serviço de assinatura. No entanto, o SUV eletrificado deverá seguir caminho oposto e ser vendido nas concessionárias da marca.
O Hyundai Kona já está homologado nas versões híbridas GLS e Limited e nas elétricas EV39 e EV64. No entanto, o fabricante deve optar por vender o SUV somente em versões únicas para cada conjunto, assim nas lojas devem ser abastecidas com as versões Limited PHEV e na elétrica EV64.
O Hyundai Kona Hybrid tem motor 1.6 aspirado a gasolina com potência de 105 e outro elétrico de 45 cv que juntos rendem potência combinada de 140 cv e torque máximo de 26,9 kgfm. O conjunto é ligado ao câmbio automatizado de dupla embreagem (DCT) de seis marchas.
O Kona EV39 tem bateria de 39 kWh e o motor elétrico que rende potência de 136 cv e torque de 40,3 kgfm. A autonomia estimada é de 305 quilômetros no ciclo da WLTP.
Já o Kona EV64 tem bateria 64 kWh e o motor elétrico rende potência de 204 cv e torque de 40,3 kgfm. Para essa versão, a autonomia é de 484 quilômetros pelo ciclo WLTP.
O Hyundai Kona tem 4,18 metros de comprimento, 2,60 m de entre-eixos, 1,80 m de largura e 1,57 m de altura.
As versões híbridas e elétricas têm praticamente o mesmo visual. Faróis dianteiros, capô e para-lamas são comuns. Ambos contam com conjunto óptico duplo. O que diferencia os modelos é a grade tradicional em formato colmeia para o modelo híbrido e a grade toda fechada do modelo elétrico.
Na traseira, ambos têm a mesma tampa do porta-malas e assim como na dianteira, as luzes são duplas. Na parte de cima o conjunto tem luzes de posição que invadem a tampa do porta-malas e nas extremidades da carroceria ficam as luzes de ré e de mudança de direção. O que diferencia as versões elétrica e híbrida é o para-choque.
Por dentro, o visual das versões híbrida e elétrica são praticamente iguais, com quadro de instrumentos 100% digital e central multimídia flutuante. A diferença fica pelo console central e comandos do ar-condicionado.
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