PUBLICIDADE
Topo

Autos Segredos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Não tem cara de tiozão: Nissan Sentra voltará bem diferente no 2º semestre

Novo Nissan Sentra - Nissan/Divulgação
Novo Nissan Sentra Imagem: Nissan/Divulgação
Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal é repórter, fotógrafo, editor e criador do site Autos Segredos. Formando em jornalismo pela PUC Minas, atuou na redação do jornal Estado de Minas por 24 anos, além de ter colaborado com Quatro Rodas, Auto Esporte e Carro Etc., do jornal O Globo.

Colunista do UOL

12/03/2022 13h21Atualizada em 12/03/2022 15h43

Além da Frontier renovada, a Nissan prepara a chegada do novo Sentra ao mercado brasileiro. Em seu retorno, apurei que a marca japonesa abandonará o motor 2.0 Flex e apostará num propulsor de litragem similar, mas movido só à gasolina e com injeção direta de combustível.

O relançamento do Sentra no Brasil foi confirmado no ano passado por Airton Cousseau, presidente da Nissan Brasil. A estreia deverá ocorrer no segundo semestre.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

A escolha pelo motor 2.0 com injeção direta de combustível movido só a gasolina foi em função do novo Proconve L7. Moderno, o motor já atende às novas regulamentações. O motor tem potência de 147 cv a 6.000 rpm e torque de 20,04 kgfm a 4.000 rpm. O motor será ligado ao câmbio CVT.

Sentra 2023 - Nissan/Divulgação - Nissan/Divulgação
Nissan Sentra 2023
Imagem: Nissan/Divulgação

Se em 2007, a Nissan fez um jingle "não tem cara de tiozão", com o novo Sentra 2023, a marca japonesa poderá reviver o mote da campanha publicitária. O sedã tem linhas modernas, faróis afilados na dianteira e a característica grade em "V" da marca. O para-choque tem linhas recortadas e os faróis auxiliares ficam nas extremidades num abrigo que lembra um "L" invertido.

Visto de lado, o sedã tem a linha de cintura alta e dependendo da versão, ele poderá ter rodas de liga de 18 polegadas. Já na traseira, as lanternas são horizontais e se estendem pela tampa do porta-malas. Um discreto aerofólio na traseira completa o belo visual do sedã.

Por dentro, o novo Sentra tem o mesmo volante dos irmãos Versa e Kicks. O painel tem central multimídia flutuante e saídas de ar circulares no centro e horizontais nas extremidades.

A lista de itens de série deverá ser bem generosa e o sedã virá equipado com ar-condicionado automático de duas zonas, direção elétrica, vidros elétricos, central multimídia, entre outros itens.

Nissan Sentra 2023 - Nissan/Divulgação - Nissan/Divulgação
Painel do novo Nissan Sentra 2023 tem central multimídia flutuante
Imagem: Nissan/Divulgação

A lista de itens de segurança inclui seis airbags, alarme, controle dinâmico do veículo (VDC), assistente de partida em rampa (HSA), controle de tração (TCS), airbags frontais para motorista e passageiro, laterais (2) e tipo cortina (2), sistema d fixação de cadeirinha infantil ISOFIX, controle de velocidade adaptativo, frenagem de emergência, alerta de de colisão frontal, frenagem de emergência inteligente com detecção de pedestres (I-EB + PED), alerta de ponto cego (BSW), alerta de tráfego cruzado (RCTA), alerta de mudança de faixa com intervenção no volante, entre outros itens.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.