Topo

Barcelona

Boateng critica Dembélé e mercado: "Não pode ganhar R$ 18 milhões por ano"

Dembélé, durante partida entre Barcelona e Athletic Bilbao - REUTERS/Vincent West
Dembélé, durante partida entre Barcelona e Athletic Bilbao Imagem: REUTERS/Vincent West

11/09/2019 14h50Atualizada em 11/09/2019 23h10

Kevin Boateng relembrou sua curta passagem no Barcelona e fez uma análise sobre o mercado futebolístico. Com um discurso voltado para Dembélé, a quem teceu críticas fortes sobre o seu comportamento, o veterano disse que um jogador de apenas 22 anos não pode ganhar uma fortuna.

"O problema, não só com Dembélé, é que eles recebem muito dinheiro. Um jovem como ele não pode ganhar 4 milhões de euros (R$ 18 milhões) por temporada. E se ganhar, o dinheiro deve ser investido para que ele nem veja o dinheiro", disse o jogador ao jornal alemão "Bild".

Ousmane Dembélé já recebeu algumas multas no Barcelona por conta de seu comportamento, principalmente por atrasos. Para Boateng, o atacante francês é uma "criança" e que não sabe "como as coisas funcionam".

"Ele precisa ser guiado para a direção correta. Se não aprende, então é culpa dele. Para mim, continua a ser uma criança destemida nesse grupo enorme. Custou 150 milhões de euros e nem sabe como as coisas funcionam. Mas só quer jogar futebol", finalizou.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Dembelé é um atacante francês, e não belga. Ele tem 22 anos, e não 18 anos. As informações foram corrigidas.

Barcelona