Topo

Barcelona

Dembélé recusou ida para o PSG por sonho da Bola de Ouro, diz jornal

Dembélé, atacante do Barcelona - Quality Sport Images/Getty Images
Dembélé, atacante do Barcelona Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

05/09/2019 12h05

A novela envolvendo o futuro de Neymar e seus desdobramentos foram os assuntos que mais geraram impacto nesta janela de transferências. Um dos personagens da negociação foi o atacante francês Ousmane Dembélé, jogador do Barcelona.

Dembélé foi colocado pelo time catalão como moeda de troca e fez parte de pelo menos duas propostas oficiais do Barcelona ao Paris Saint-Germain para ter Neymar, mas ambas foram recusadas tanto pelo PSG, quanto pelo jogador - que, segundo o jornal 'L'Equipe', descartou qualquer possibilidade de deixar o futebol espanhol.

De acordo com o diário francês, Dembélé recusou se transferir por acreditar que tem potencial para conquistar uma Bola de Ouro, prêmio dado ao melhor jogador do mundo.

Com isso, o atacante não aceitou ir para o futebol francês por pensar que a liga local é tecnicamente fraca e não daria a ele a mesma visibilidade que o Campeonato Espanhol.

Atualmente, Dembélé está lesionado e segue no departamento médico do Barcelona, com previsão de retorno somente após o dia 15 de setembro.

Barcelona