Topo

Barcelona

Barcelona pode demitir técnico Valverde ainda hoje, diz jornal

Josep LAGO / AFP
Imagem: Josep LAGO / AFP

Do UOL, em São Paulo

13/01/2020 07h48

O Barcelona pode demitir o técnico Ernesto Valverde ainda hoje, publica o jornal catalão Mundo Deportivo. De acordo com a publicação, uma reunião entre o treinador e o presidente Josep Maria Bartomeu será realizada após o treinamento de hoje e existe a possibilidade de mudança no comando do time.

Ontem, a cúpula da diretoria catalã se reuniu para discutir a situação de Valverde após a derrota para o Atlético de Madri na semifinal da Supercopa da Espanha, na última semana. Outras opções foram analisadas e, de acordo com o jornal, o treinador "está mais fora do que dentro".

Caso a demissão seja concretizada, a imprensa espanhola coloca o argentino Mauricio Pochettino como principal opção para a vaga de Valverde. O ex-técnico do Tottenham, porém, tem forte ligação com o Espanyol, rival local do Barcelona, o que poderia dificultar um acerto.

Ernesto Valverde assumiu o Barcelona em 2017, mas sempre conviveu com pressão dentro do clube. Na atual temporada, o time lidera o Campeonato Espanhol com o mesmo número de pontos do Real Madrid, mas a qualidade do futebol tem oscilado.

Barcelona